O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, revelou ter votado a favor da integração imediata do Gil Vicente na I Liga da próxima época na reunião de ontem organizada pela Liga de Clubes em que a maioria dos clubes 'chumbou' a subida do clube de Barcelos ao primeiro escalão do futebol português.

"Penso que foi uma reunião produtiva, em que foi discutido o caso do Gil Vicente, em que havia a dúvida sobre se deveria ser já reintegrado na Liga NOS ou se teria de esperar pela época 2019/20. Foi decidido que tem de esperar. Lamento pelo Gil, um clube que tem feito muito pelo futebol e que vai passar um ano a jogar para o boneco. Mas foi essa a decisão, o presidente do Gil compreendeu os argumentos dos que votaram contra a reintegração imediata, que são aceitáveis e naturalmente as responsabilidades de cada presidente passam por defender os interesses do seu clube. Votei a favor da reintegração imediata porque ao FC Porto não criava o mínimo problema e era justo que assim acontecesse", afirmou o líder portista em declarações ao portal oficial da Liga de Clubes.

"O novo modelo de governação tem coisas muito positivas. O president da Liga percebe que apresentado assim não dava para nos manifestarmos profundamente e decidiu, e muito bem, mandar todos os elementos aos clubes. Estes farão as suas observações e depois seguirá para AG uma proposta que os clubes aceitarão ou não. Foi uma decisão sensata, como normalmente são todas as decisões sdo presidente da Liga. Foi uma reunião que correu muito bem", acrescentou Pinto da Costa sobre o arranque do Conselho de Presidentes na próxima época.