Pinto da Costa falou aos jornalistas no passado domingo após a derrota diante do Gil Vicente por 1-2. Para além de deixar duras críticas à arbitragem, o presidente portista deixou uma indireta a Rui Costa, presidente do Benfica, relembrando um episódio ocorrido após o jogo dos encarnados em Braga onde o presidente dos encarnados confrontou o árbitro Tiago Martins após o final da partida.

"Olhe, nós não tratamos os árbitros por tu, não lhes chamamos a atenção, nem sequer com eles falamos. Espero que o Conselho de Arbitragem medite bem no que se passou na jornada e, sobretudo, nas nomeações que fez", afirmou o presidente portista.

Para além disso, Pinto da Costa foi muito crítico relativamente ao vídeo-árbitro presente na partida de sábado entre Vizela e Benfica, curiosamente o mesmo que assumiu essa função no encontro da primeira volta entre as duas equipas no Estádio da Luz.

"O senhor António Nobre, como VAR no jogo do Benfica-Vizela na primeira volta, influenciou o resultado marcando um penálti contra o Vizela e agora em Vizela estava distraído, eventualmente a ler os versos do António Nobre", concluiu o líder dos dragões.

O FC Porto saiu derrotado diante do Gil Vicente por 1-2, tendo terminado o jogo com nove jogadores, fruto da expulsão de João Mário e Uribe. Com este resultado, os dragões estão agora a oito pontos da liderança e arriscam-se a cair para o terceiro lugar.