O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, teceu algumas críticas à forma como o atual selecionador de Portugal, Fernando Santos, fez a gestão dos jogadores portistas convocados para os últimos jogos particulares da seleção nacional frente ao Rússia e ao Luxemburgo.

Em declarações ao diário O JOGO, o líder portista não escondeu a sua insatisfação em relação à forma como Fernando Santos geriu o esforço dos jogadores do FC Porto nos jogos particulares de Portugal em detrimento de outros jogadores de outros clubes.

"Não misturo amizades pessoais com os interesses do FC Porto. Se tiver de criticar profissionalmente uma pessoa, mesmo que minha amiga, vou fazê-lo. Não estou de acordo com a gestão que foi feita e isso não tem nada a ver com a amizade de muitos anos que mantenho com o Fernando Santos", afirmou Pinto da Costa em declarações ao referido jornal desportivo.

"Fiquei feliz por ver três jogadores do FC Porto na seleção mas, quando se trata de gerir esforço, não se pode gerir só alguns jogadores ou jogadores de alguns clubes. Tem de se gerir todos da mesma forma", acrescentou Pinto da Costa.

O SAPO Desporto fez as contas da utilização dos internacionais dos três grandes e apresenta-lhe os resultados, confira aqui.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.