O presidente do FC Porto queixou-se hoje da arbitragem de Carlos Xistra no desafio de segunda-feira em Guimarães, da sétima jornada da Liga de futebol, e espera por explicações de Vitor Pereira, líder do sector.
“O senhor Vítor Pereira diz que falou (sobre arbitragem), mas que não foi por pressão do Benfica. Que à 10ª jornada vai falar. Vou estar atento para ver o que vai dizer sobre esta arbitragem (em Guimarães) e vou estar também atento para ver se este árbitro (Carlos Xistra), a exemplo do que aconteceu com o (Olegário) Benquerença, vai ter férias ou não ou se vai ser premiado com novo jogo”, disse, à Rádio Renascença.
Pinto da Costa referia-se aos comentários de Vítor Pereira sobre o desafio Vitória de Guimarães-Benfica, da quarta jornada da Liga. e, então, deseja que o presidente da Comissão de Arbitragem tenha procedimento idêntico quanto à visita dos “dragões” à Cidade Berço.
“Que aproveite para nos explicar como um árbitro de Castelo Branco para um jogo da associação de Braga tem um árbitro auxiliar de Braga, que, por acaso, o ano passado nos anulou, conforme toda a comunicação social disse, dois golos limpos com o Paços de Ferreira”, desafiou.
E concluiu: “Não vou analisar, nem dizer nada. Fico à espera que o ‘expert’ de arbitragem Vítor Pereira venha explicar esta arbitragem e a nomeação desse árbitro auxiliar”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.