O médio Pizzi, jogador do líder Benfica, é o surpreendente líder da lista dos marcadores dos clubes portugueses em todas as provas. O 'trunfo' dos encarnados leva já 22 golos até ao momento.

O ‘21’ dos ‘encarnados’ já ultrapassou até o seu melhor registo, os 15 tentos de 2018/19, e só esta época já marcou mais que nas últimas duas juntas, ele que tem como principal missão assistir os companheiros e fazer jogar a equipa, tabelar, mais do que concretizar.

I Liga

Na liga portuguesa, Pizzi soma 12 golos, e se mantiver o ritmo goleador, o ex-jogador de Atlético de Madrid, Deportivo ou Espanyol pode mesmo superar o registo conseguido na época passada pelo ‘leão’ Bruno Fernandes, que terminou o campeonato com 20 golos.

Quanto ao título de melhor marcador, o jogador de 30 anos tem, presentemente, como principal ‘opositor’ um companheiro de equipa, o avançado brasileiro Vinicius, de 24 anos, que já soma 14 golos, com apenas dez jogos como titular.

Taças e Europa

Mas, nem só em território português Pizzi lança a sua 'magia'. Aos 12 golos no campeonato português, o médio do Benfica junta mais dez marcados nas restantes competições.

Na Taça de Portugal, Pizzi mais cinco golos em apenas seis jogos, e mais três golos em seis jogos na Liga dos Campeões. Para terminar, o médio português apontou ainda dois golos no encontro com o Sporting para a Supertaça.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.