O Benfica fez duas importantes vendas no início da temporada, com as saídas de Ramires e Dí Maria, e voltou a deixar sair mais um atleta no mercado de transferências de Janeiro (David Luiz) por uma elevada quantia.

Em declarações à Antena 1, Domingo Soares de Oliveira reconhece que os clubes portugueses são obrigados a vender para manterem as suas contas equilibradas: «As vendas de jogadores são uma matéria importante para os clubes portugueses. A situação actual de todos os clubes obriga que as vendas façam parte da sua estratégia. O facto de termos duas importantes vendas no final da última época e uma por esta altura tem permitido manter as nossas contas equilibradas».

Sobre a saída recente de David Luiz, o administrador refere foi «uma excelente negociação para os interesses do Benfica» e assume que perante a actual crise esta será «uma das maiores vendas não só deste ano como também dos próximos anos».

Domingo Soares de Oliveira revelou ainda que «o plantel do Benfica é altamente disputado pelos melhores clubes do Mundo» e dá o exemplo de Fábio Coentrão que defende ter «uma elevada cotação na Europa».

O administrador encontra-se em Genebra num encontro da Associação Europeia de Clubes.