O treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, diz ter «muitas dúvidas» sobre a equipa mais forte a apresentar na Liga de futebol, pela «qualidade» e «equilíbrio» do plantel, elogiando em particular os avançados e André Leão.
«Ainda tenho muitas dúvidas sobre a equipa mais forte, o que é sinal da qualidade e equilíbrio no plantel. A resposta dos jogadores tem sido excelente, o que é positivo, e isso dificulta as escolhas», disse Paulo Fonseca, em declarações à comunicação social.
O Paços de Ferreira já realizou cinco encontros particulares em quase um mês de trabalho, contabilizando quatro vitórias e uma derrota, mas subsistem dúvidas quanto à equipa base, apesar da importância de André Leão, no meio-campo, e da capacidade revelada pelos avançados Cícero e Poulsen.
Os elogios foram feitos pelo técnico pacense, que chegou mesmo a rotular André Leão, um dos elementos mais cobiçados do plantel, de «indispensável».
«Não me passa pela cabeça perder o André Leão nesta altura. É um jogador muito difícil de ser substituído e não encontraríamos um jogador à altura no mercado», sublinhou Paulo Fonseca, acrescentando que, depois de não ter sido possível segurar o Semedo, médio do Portimonense que se transferiu para o Marítimo, «o André torna-se indispensável».
Paulo Fonseca dá mesmo o assunto por encerrado, ao afirmar que «o André Leão sabe que ficará e está motivado para fazer uma grande época e valorizar-se ainda mais».
Outra das questões a resolver está no ataque, mas o desejo do técnico em ter mais um avançado pode não passar disso mesmo, e é o próprio a relativizar a questão, preferindo destacar o desempenho revelado por Cícero e Jaime Poulsen.
«Vai ser difícil chegar um ponta de lança, mas estou muito satisfeito com o empenho do Cícero e do Poulsen, por isso essa questão não me preocupa», afirmou.
E, para que não subsistam quaisquer dúvidas, o técnico do Paços de Ferreira lembrou o desejo pessoal do Cícero de «realizar uma das suas melhores épocas de sempre», considerando ainda que Poulsen, contratado ao secundário Varzim, «tem qualidade para ser um dos melhores avançados do campeonato português».
O Paços de Ferreira apresenta-se hoje aos seus adeptos, pelas 20:00, num jogo com o Deportivo da Corunha, promovido esta época à principal Liga espanhola, e que marcará o regresso de Pizzi e Nélson Oliveira à Mata Real.
Comentários