Este artigo tem mais de 12 anos
Devido às dificuldades financeiras cinco jogadores já rescindiram com o clube: Diego Gaúcho, Maykon, Obradovic, Luís Leal e Hugo Alcântara.
O plantel da União de Leiria reúne na segunda-feira de urgência com o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) no Estádio Municipal da Marinha Grande para analisar a situação de incumprimento nos salários, informou hoje o organismo.
A convocatória foi feita pelos jogadores depois de, na semana passada, o encontro entre as mesmas partes não ter tido o resultado desejado.
A participação dos leirienses nas últimas três jornadas da Liga portuguesa pode estar comprometida, pois na segunda-feira passada havia ficado definido que, se os salários não fossem pagos, os jogadores poderiam recusar-se a jogar.
Os futebolistas reuniram na passada quarta-feira com o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, que se mostrou preocupado e recordou que, apesar de a Câmara não poder financiar empresas privadas, vai efetuar contactos para ajudar a "minimizar a situação".
A União de Leiria visitou no sábado o Vitória de Guimarães, na 27.ª jornada do campeonato, e saiu derrotada por 3-2 e, após a vitória de hoje do Feirense (por 1-0 frente ao Vitória de Setúbal). desceu à última posição.
Comentários