A equipa de futebol do Vitória de Setúbal fez no sábado uma "viagem atribulada" para o Funchal, ond, este domngo, defronta o Marítimo, em jogo da 19.ª jornada da I Liga, devido ao mau-tempo.

Segundo a assessoria de imprensa do clube setubalense, o voo que transportou a equipa do Vitória partiu de Lisboa às 17h10 de sábado, após cerca de uma hora de incerteza quanto à possibilidade de voar para a ilha da Madeira, onde chegou com praticamente quatro horas de atraso.

«A partir das 18h30, o avião esteve a sobrevoar o aeroporto do Funchal, tendo feito três abordagens à pista, mas foi sempre impossível aterrar em segurança, dada a instabilidade provocada pelo muito vento. Passados 45 minutos, o avião foi desviado para Porto Santo, onde aguardou algum tempo para decidir se regressava a Lisboa ou rumava ao Funchal», relatou à Lusa a mesma fonte do emblema de Setúbal.

Em Porto Santo, a equipa de futebol permaneceu no avião durante quase duas horas, tendo levantado por volta das 21h40 de sábado em direção ao Funchal, onde aterrou cerca de 15 minutos depois.

«Finalmente aterrou, à primeira tentativa, apesar da muita instabilidade», referiu o assessor do Vitória de Setúbal, salientando como «mais importante» o facto de «toda a comitiva estar finalmente bem».

O Vitória de Setúbal, 10.º classificado com 22 pontos, joga no recinto do Marítimo, 11.º com 21, no domingo, a partir das 16h00, em jogo que vai ser arbitrado por Rui Silva, de Vila Real.