O Sporting venceu no terreno do Sporting de Braga, por 3-2, com um 'hat-trick' de Bas Dost, em jogo da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
No Estádio do Municipal de Braga, o avançado holandês, melhor marcador da Liga, com 31 golos, marcou aos 50 minutos, de grande penalidade, aos 75 e aos 84, anulando a vantagem inicial conseguida por Ricardo Horta, aos 13, e desfazendo a igualdade reposta momentaneamente por Rui Fonte, aos 79.
No final do jogo, Daniel Podence mostrou-se satisfeito pelo resultado alcançado pelo Sporting em Braga e assumiu que a morte do pai de Jorge Jesus foi uma 'motivação extra' dos jogadores para homenagear o técnico leonino.
"Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado. Fizemos um grande jogo e foi o culminar de uma semana a trabalhar arduamente como temos vindo a fazer. Foi uma vitória do crer e da ambição e queríamos vencer pelo nosso mister que passou um momento complicado, por isso dedicamos-lhe esta exibição e vitória", começou por dizer Daniel Podence no flash interview da Sport TV.
"Se houve mais entrega? Não sei, se fez parecer isso não devia. Não é por estes acontecimentos que devemos dar mais. Temos que dar mais todos os jogos. Temos uma motivação extra pois é sempre mal um dos nossos passar por momentos complicados como este", acrescentou Daniel Podence sobre o impacto da morte do pai de Jorge Jesus na equipa.
O Sporting segue no terceiro lugar, com 67 pontos, menos cinco do que o FC Porto, segundo, e mais oito do que o Vitória de Guimarães, quarto, enquanto o Braga continua na quinta posição, com 51, mais quatro do que o Marítimo, que hoje foi derrotado pelo Feirense (2-1).
"Trabalhamos sempre para ganhar, se conseguir ganhar até final, as contas logo se fazem. Se os outros fazem o deles já não nos compete a nós", sentenciou o jogador leonino sobre a possibilidade do Sporting em alcançar o segundo lugar.
Comentários