Sérgio Conceição está agradado com o facto de ter vários jogadores que podem alinhar em várias posições. De acordo com o jornal Record, o técnico não pretende um grupo de trabalho muito extenso e vê com bons olhos a presença de jogadores que podem alinhar em várias posições.

Ricardo Pereira, Layún, André André, João Carlos Teixeira e Otávio são os atletas que são vistos como ‘trunfos’ dentro do plantel visto que acrescentam qualidade em várias zonas do tereno. Tanto Miguel Layún como Ricardo Pereira podem jogar dos dois lados da defesa e, em caso extremo, podem alinhar como extremos. No meio campo, André André, João Carlos Teixeira e Otávio podem alinhar em todas as zonas. Enquanto o brasileiro e Teixeira jogam mais adiantados, pela esquerdo e pela direita, André André pode jogar mais adiantando como mais recuado.

Recorde-se de que o FC Porto ainda não contratou nenhum jogador esta temporada e que está debaixo de olho por parte da FIFA . Com efeito, o regresso de jogadores emprestados tem sido a principal fonte de novidades no plantel de Sérgio Conceição.