O Vitória de Guimarães goleou o Belenenses no Restelo por 3-0, em jogo da 3.ª jornada da I Liga. Os golos da formação do Minho foram apontados por André André, Tomané e Alex. Os vimaranenses jogaram 70 minutos com menos um jogador.

Num duelo de líderes da I Liga, o Guimarães levou a melhor sobre o Belenenses, num encontro onde veio ao de cima a capacidade de sofrimento dos homens do Castelo e a habilidade para aproveitar da melhor forma as bolas paradas.

O primeiro lance de golo pertenceu ao Vitória de Guimarãe. Na sequência de um canto, o baixinho André André cabeceou à barra da baliza de Matt Jones. Os do Restelo responderam numa boa triangulação atacante entre Rodrigo Dantas e Miguel Rosa, com o primeiro quase a surpreender Douglas.

Aos 21 minutos o árbitro do encontro mostrou vermelho direto a Nii Plange, na sequência de uma falta dura sobre Miguel Rosa, que se esgueirava para a área pelo lado esquerdo. Uma expulsão não aproveitada pelos homens de Lito Vidigal.

Depois de Matt Jones evitar o golo a Hernâni aos 24 minutos, o Guimarães viria a marcar aos 26, com o capitão André André a aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes norte-americano do Belenenses para fazer o 1-0, na sequência de um cabeceamento de Rodrigo Defendi após canto.

Com menos um, era o Vitória de Guimarães quem estava melhor no encontro. Cafú obrigou Matt Jones a nova intervenção aos 37, na sequência de um canto. E foi de bola parada que os minhotos fizeram o 2-0. Canto estudado para fora da área, Hernâni cruza para o jovem Tomané cabecear para a baliza. 2-0 ao intervalo e a jogar com menos um. Os minhotos mostravam alta eficácia nos lances de bola parada contra um Belenenses apático.

No segundo tempo não se viu a esperada resposta do Belenenses que, com mais um jogador, a jogar em casa e em desvantagem, não conseguia criar lances de golo junto da baliza de Douglas.

Matt Jones que tinha estado em evidência, com grandes defesas, vai ficar ligado ao terceiro golo dos "conquistadores". Aos 58 minutos, Alex marcou um livre lateral, o guarda-redes do Belenenses socou a bola mas para dentro da própria baliza. Espera-se uma melhor abordagem ao lance por parte de Matt Jones.

O melhor do Belenenses foi um lance de golo aos 69 minutos, com Dantas e Deyverson a não conseguirem bater Douglas.

O V. Guimarães alcança a sua terceira vitória na Liga em três jogos e Rui Vitória volta a mostrar qualidades. O técnico minhoto foi a equipa B buscar vários jovens para formar um plantel novo, que está a dar cartas neste arranque da Liga. Já o Belenenses nunca esteve perto de ameaçar a vitória dos minhotos.