O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse este sábado esperar um jogo difícil no domingo, apesar do último lugar que o Paços de Ferreira ocupa na tabela classificativa da I Liga de futebol.
O técnico recusa a possibilidade dos jogadores do Braga encararem o desafio com facilitismo "porque sabem que o Paços de Ferreira está nesta situação momentaneamente, ela não está de acordo com o valor da equipa".
Jesualdo Ferreira considera que o clube pacense, que foi terceiro classificado na época passada, "pagou a fatura" da participação no "play-off" da Liga dos Campeões e, depois, na Liga Europa, mas está "seguro que vai retirar benefícios dessa experiência" e lembrou que há ainda 45 pontos em disputa na segunda volta que agora começa.
O treinador não fez um balanço positivo das primeiras 15 jornadas do Braga: "os pontos estão aquém do que poderíamos ter conquistado, mas é um desafio para uma segunda volta melhor, além de continuarmos nas duas taças até aos limites", disse.
No domingo, dia em que o Sporting de Braga assinala o seu 93.º aniversário, o treinador quer manter a veia goleadora da equipa (14 golos nos últimos seis jogos) para a qual tem contribuído o recente reforço Rusescu.
"Veio melhorar a nossa ponta final, há um casamento feliz que espero que se mantenha", disse sobre o ponta-de-lança romeno emprestado pelo Sevilha, admitindo que o regresso de Éder à equipa seja agora mais difícil porque a competitividade no seio do grupo aumentou.
Comentando a recente saída de Elderson para o Mónaco e considerando-a "mais um atestado de competência para o Braga", disse que a alternativa passará por Joãozinho, que espera que tenha agora um "rendimento mais constante", mas admitiu como "provável" que o Braga vá ao mercado "buscar um lateral esquerdo mais à altura das exigências" do clube.
O jogo entre Braga, sétimo classificado, com 22 pontos, e o Paços de Ferreira, último, com nove, tem início marcado para as 17:00 de domingo e será arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.