Apesar do mercado de inverno ter encerrado nas principais ligas europeias, ainda existe a possibilidade dos três 'grandes' resolverem os dossiers de atletas a colocar.

No Benfica, Rúben Amorim está de regresso às ‘águias’ mas é uma carta fora do baralho para Rui Vitória e, por isso, os ‘encarnados’ procuram colocação para o médio português, de 32 anos.

No Sporting, Bruno Paulista poderá estar de saída para o Atlético de Mineiro, seguindo os passos de Elias, que foi contratado pelo clube brasileiro neste mercado de inverno. André é outro dos jogadores a colocar, sendo que a imprensa avança que o negócio com o Sport Recife está praticamente concluído.

Na defesa dos ‘leões’, Marvin Zeegelar esteve quase a ser transferido para o Norwich City, mas terá sido o próprio jogador a não ter interesse em jogar no Championship, a segunda divisão inglesa. Como tal, o Sporting deve procurar novo clube para transferir o lateral holandês.

No FC Porto, a dúvida está na frente de ataque. O Trabszonspor terminou o contrato de empréstimo com Suk, que foi devolvido ao FC Porto. O coreano esteve com um pé e meio no Bastia, também por empréstimo, mas um atraso na entrega de documentação invalidou o negócio.

Na lista de oportunidades para os 'três grandes' existe, à cabeça, a Rússia (mercado encerra no dia 24 de fevereiro) e a Ucrânia (fecha a 2 de março), países que têm clubes com capacidade financeira para 'atacar' vários atletas de qualidade, como o Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, ou o Zenit de São Petersburgo, que contratou recentemente Branislav Ivanovic, do Chelsea, e já contou com André Villas-Boas, Javi Garcia e Garay nas suas fileiras.

Depois, existem sempre os 'negócios da china'. O campeonato asiático, que aceita inscrições até ao último dia de fevereiro, conseguiu atingir uma preponderância enorme no futebol mundial, assegurando estrelas de renome para jogarem no outro lado do mundo.

Destaque para Witsel, Tevez, Oscar, Lavezzi, Jackson Martínez ou Hulk, jogadores que trocaram o Velho Continente pelos milhões da China.

Na América do Sul, a Argentina e o Brasil são outras opções para os clubes portugueses, visto que só fecham o seu mercado nos dias 21 de fevereiro e 4 de abril, respetivamente.