O Portimonense recebeu e venceu o Belenenses SAD por 2-0 em partida da 11.ª jornada da I Liga, chegando assim aos 17 pontos na tabela classificativa e garantindo que vai continuar no 6.º lugar da tabela classificativa no final da ronda, enquanto o conjunto 'azul' segue em antepenúltimo. O regressado Nakajima e Pedro Sá assinaram os golos dos algarvios.

A jogar em casa, o Porimonense mandou no jogo desde o início e estavam decorridos apenas dez miutos de jogo quando o japonês Shoya Nakajima, ex-Porto e agora de regresso ao conjunto de Portimão, abriu o ativo. Grande trabalho de Fali Candé na esquerda e cruzamento com conta, peso e medida para Nakajima finalizar.

O Belenenses SAD tentou reagir, criou algumas ocasiões de golo, mas não conseguiu nunca bater Samuel, na baliza algarvia e, já nos dez minutos finais, chegou o 2-0. Outra vez no lance, Nakajima lançou Aylton Boa Morte, que cruzou para a grande área adversária, onde Pedro Sá surgiu a rematar. Luiz Felipe, guarda-redes dos visitantes, ainda defendeu, mas a bola bateu no ferro e entrou. O lance foi alvo de VAR, mas acabou validado.

O triunfo permite ao Portimonense colocar-se a apenas três pontos do 4.º lugar, ocupado pelo Estoril. O Belenenses SAD, por seu lado, permanece no 16.º posto - posição de 'play-off' com o 3.º classificado da II Liga - e pode mesmo cair para a zona de despromoção ainda nesta ronda.

VEJA O RESUMO DO ENCONTRO

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.