O Portimonense emitiu esta terça-feira um comunicado onde recua nas acusações que fez na segunda-feira, ao dizer que o FC Porto não tinha capacidade financeira para cumprir com o que acordou com o emblema algarvio na altura das transferências de Paulinho e Ewerton para o Dragão.

Agora, a SAD algarvia vem dizer que "as saídas de Paulinho e Ewerton nada têm a ver com incumprimentos de pagamento das suas transferências pelo FC Porto."

O Portimonense confirma ainda que vai receber Ewerton por empréstimo, sendo que o caso de Paulinho ainda está a ser analisado pelos azuis e brancos.

Confira o comunicado:

"Tendo em conta as últimas notícias sobre o regresso dos jogadores Paulinho e Ewerton, do FC Porto, a SAD do Portimonense esclarece o seguinte:

1 - Os jogadores Paulinho e Ewerton foram transferidos para o FC Porto. Após este período inicial de pré-época, Paulinho demonstrou interesse em sair e Ewerton manifestou vontade de regressar ao Portimonense. O interesse no ingresso destes jogadores no Portimonense é recíproco, tendo em conta a qualidade de ambos.

2 - Em relação a Ewerton, já foi acertado o seu regresso ao Portimonense a título de empréstimo.

3 - A situação de Paulinho ainda está a ser analisada pelo FC Porto, uma vez que há outros clubes interessados no jogador, para além do Portimonense.

4 - As saídas de Paulinho e Ewerton nada têm a ver com incumprimentos de pagamento das suas transferências pelo FC Porto.

5 - A SAD do Portimonense esclarece ainda que a relação que mantém com o FC Porto sempre foi clara, verdadeira e com carácter de reciprocidade, tal como as relações que mantém com todos os outros clubes, o que não implica que não defenda os seus próprios interesses.

Somos Algarve, somos Portimão, somos Portimonense"