Os aveirenses, que partiam para a 21.ª destacados na primeira posição, tiveram de adiar para 10 de Março o jogo com o Estoril-Praia, marcado para Aveiro, devido às más condições climatéricas.

O Portimonense aproveitou a "folga" forçada dos aveirenses para subir provisoriamente ao primeiro posto, graças a um triunfo folgado no terreno do Freamunde, que nunca tinha perdido em casa com o clube de Portimão.

Dois golos nos primeiros 20 minutos, apontados por Ivanildo (três) e Anilton (20), e o último já em período de compensações, numa grande penalidade convertida por Ricardo Pessoa, construíram a vitória dos algarvios.

Apesar de somar os mesmos pontos que o Beira-Mar (36), a Oliveirense pode ter perdido contacto com a zona de promoção, depois de do "nulo" de sábado na visita a Chaves, quebrando uma série de cinco vitórias consecutivas.

Aproveitando também o empate do Feirense em Penafiel (1-1), o Santa Clara alojou-se isolado no quarto lugar, com a vitória em casa sobre o Varzim (2-1), que coloca provisoriamente os açorianos a apenas um ponto de distância da zona que vale a subida ao primeiro escalão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.