O treinador António Folha disse hoje que o Portimonense “vai fazer tudo” para vencer na receção ao Santa Clara, no sábado, no encontro da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, e alcançar a primeira vitória da época.

“Treinámos com tranquilidade durante a semana para podermos fazer amanhã [sábado] um bom jogo e ganhar os três pontos, para inverter o ciclo de resultados negativos registados nas primeiras duas jornadas”, disse aos jornalistas António Folha.

O treinador dos algarvios falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro que opõe o Portimonense, 18.º classificado, sem qualquer ponto conquistado, ao Santa Clara, 13.º, com um ponto, duas equipas que ainda não ganharam na presente temporada.

António Folha atribuiu o ciclo de duas derrotas nos dois primeiros jogos, “aos percalços do início de época, em que a equipa teve de alterar a forma de jogar, devido às lesões de Jadson e de Marcel”.

“Estávamos a cimentar ideias e [devido à impossibilidade Jadson e de Marcel] tivemos de alterar a forma, encontrar características diferentes, estando os jogadores mais adaptados a uma nova forma de atuar. Vamos tentar dar uma boa reposta e fazer tudo para ganhar”, frisou o técnico.

Folha acrescentou que Paulinho, recente reforço dos algarvios, poderá ser também opção para o encontro com o Santa Clara, “embora seja de reconhecida qualidade, está há algum tempo sem competir”.

“Temos de avaliar a condição física do atleta que esteve sem competir durante algum tempo, um jogador com qualidade e que conhece bem o Portimonense. Paulinho é mais um e quantos mais melhor”, concluiu.

O Portimonense perdeu na receção ao Boavista (2-0) e na deslocação ao Desportivo de Chaves (2-0), enquanto o Santa Clara foi derrotado no Funchal pelo Marítimo (1-0) e empatou em casa com o Sporting de Braga (3-3).

O encontro disputa-se a partir das 16:30 de sábado, no Estádio Municipal de Portimão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.