O Portimonense regressou hoje às vitórias, ao triunfar na receção ao Vitória de Setúbal, por 3-1, no jogo de abertura da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, alcançando o sexto jogo consecutivo sem perder em casa.

No Estádio Municipal de Portimão, o brasileiro Jadson, aos 10 minutos, e o colombiano Jackson Martínez (42 e 58) marcaram os golos do Portimonense, enquanto Mikel Agu (60) assinou o tento dos sadinos.

Numa partida com duas partes distintas, a equipa de António Folha esteve melhor na primeira parte, período em que marcou dois golos e criou várias oportunidades que lhe poderiam dar uma vantagem ainda mais confortável ao intervalo.

Os algarvios que viram Paulinho, aos oito minutos, desperdiçar a primeira ocasião para abrir o marcador, colocaram-se em vantagem, dois minutos depois, por intermédio de Jadson, que cabeceou com êxito na pequena área, aproveitando o desvio do guarda-redes Joel Pereira a um primeiro cabeceamento de Jackson Martinez.

O golo causou alguma intranquilidade nos sadinos, permitindo mais espaço para o Portimonense jogar no meio-campo e aproximar-se com frequência da baliza de Joel Pereira.

A equipa de Lito Vidigal só aos 24 minutos é que conseguiu realizar o primeiro remate à baliza algarvia, com Berto a rematar de fora da área para as mãos de Ricardo Ferreira.

Depois de várias ocasiões para dilatar o marcador, primeiro Jackson Martinez (32) com um remate à barra e depois Ewerton (35), só aos 42 minutos é que a formação de António Folha logrou alcançar o segundo golo, com o colombiano a finalizar após uma assistência de Manafá.

No segundo tempo, inverteu-se a tendência de jogo, com o Vitória de Setúbal a surgir mais rápido e mais agressivo no ataque, mas acabou por ser surpreendido com o terceiro golo dos algarvios, quando, em contra-ataque Jackson Martinez (58), de cabeça, bisou na partida.

Contudo, os sadinos não baixaram os braços e procuraram reduzir a desvantagem, o que viriam a conseguir, dois minutos depois, por intermédio de Mikel que finalizou de cabeça na sequência de um canto.

Depois de um período em que os sadinos conseguiram maior tempo de posse de bola, só aos 80 minutos é que se voltaram a registar ocasiões de golo, a primeira para o Vitória, com o guarda-redes Ricardo Pereira e o central Jadson a evitarem o golo, primeiro a Mendy e depois ao brasileiro Éber Bessa.

Já no período de descontos, o avançado brasileiro voltou a protagonizar nova jogada de perigo, fazendo a bola embater no poste da baliza de Ricardo Ferreira.

Com o sexto jogo consecutivo sem perder em casa, o Portimonense subiu ao 10.º lugar, com 17 pontos, os mesmos do Vitória de Setúbal, que está um posto acima.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.