Ao intervalo, FC Porto e Vitória de Guimarães estão empatados a zero no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 22ª jornada do campeonato português.

Uma primeira parte muito equilibrada entre duas equipas que lutam por objectivos diferentes na presente temporada da I Liga. Os portistas, líderes isolados na tabela, procuram aumentar vantagem sobre o segundo classificado, o Benfica, enquanto o Vitória de Guimarães, quinto classificado, procura não descer mais para manter-se nos lugares que dão acesso às competições europeias.

O FC Porto foi a equipa com mais oportunidades de golo de todo o primeiro tempo mas também a equipa mais desconcentrada nos passes.

A melhor jogada deu-se ao minuto 27, com Belluschi a combinar bem com Alvaro Pereira e o uruguaio a surpreender a defesa minhota com um cruzamento/remate do lado esquerdo. Falcao também esteve perto do golo, dez minutos depois, num cabeceamento que permitiu a Nilson uma grande defesa.

O Vitória de Guimarães mostrou-se muito competente no meio-campo mas muito desleixado no ataque. Toscano, Targino e João Ribeiro mostraram ser os jogadores com mais garra da formação orientada por Manuel Machado.