Os dois médios oriundos dos escalões de formação, Bernardo Folha e Vasco Sousa, integraram o plantel principal ao longo da pré-temporada. Todavia, e segundo noticia o desportivo 'Record', Sérgio Conceição acredita que os dois jovens ainda não estão prontos para integrar efetivamente a equipa sénior.

Produtos da formação do Olival, os jovens dragões têm mostrado qualidade ao longo desta pré-época, algo que não terá sido ignorado por Sérgio Conceição. Contudo, o técnico portista crê que Folha e Sousa terão de continuar o seu caminho de crescimento, mormente na equipa B, podendo ser chamados aos trabalhos da formação sénior ocasionalmente.

Através deste processo os dois médios poderão ser brindados com oportunidades de se mostrarem ao técnico azul e branco em jogos de menor dimensão.

Esta situação não é estranha para os dois jogadores, já que ambos passaram pela mesma experiência na temporada passada, contudo, apenas Bernardo Folha teve ocasião de jogar na equipa principal.

A estreia do jovem de 20 anos diante do Rio Ave, na terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, jogo que terminou com o triunfo dos dragões por 1-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.