Marco Silva não ficou nada satisfeito com o empate do Sporting em Alvalade frente ao Belenenses. O treinador do Sporting lamenta que a equipa tenha desperdiçado tantas oportunidades e não tenha vencido. O técnico está preocupado com o atraso em relação aos rivais. Os "leões" estão a quatro pontos do Benfica e podem ficar a seis do FC Porto.

"O empate pode causar alguma ansiedade. Hoje isso viu-se em campo, principalmente nos jogadores mais jovens. Viu-se essa ansiedade em vários sectores e só as vitórias é que podem tirar o peso em cima da equipa. Tem sido uma constante mas sabemos que tudo isso se controla a vencer e com bons resultados. Temos de vencer rapidamente. Este jogo não vai condicionar o encontro de 4.ª feira [frente ao Maribor para a Liga dos Campeões] mas temos de dar uma resposta diferente frente a uma equipa tambem diferente", disse Marco Silva na flash interview da Sport TV.

O Sporting começa a ter uma atraso considerável na luta pelo primeiro lugar, algo que preocupa o técnico leonino. Marco Silva lamenta que a equipa tenhado falhdo tantos golos.

"Preocupa-me este atraso para os rivais e não conseguir vencer. Fizemos tudo, os jogadores travalharam bastante, a primeira parte com mais qualidade, a 2.ª parte não foi tão boa porque revelamos alguma ansiedade. E depois tivemos momentos em que parece que a bola não quer entrar", sublinhou o treinador que se recusa a justificar o empate com a juventude da equipa.

"É notório essa juventude. Mas não nos podemos agarrar a isso. A juventude é consequência do plantel, do onze. Temos de arranjar argumentos mesmo com uma equipa com uma faixa etária baixa e pouco experiente. Sabemos que nunca equipa jovem, quando a bola não entra e vê o adversário a ir uma vez a nossa baliza e marcar, é normal que isso [ansiedade] aconteça. Os próprios adeptos percebem a equipa que não tem sabido reagir bem a isso. Alías aproveito para agradecer a forma como os adeptos nos apoiaram. Temos de dar uma resposta na 4.ª feira mas também no jogo em Barcelos", afirmou Marco Silva, agora na sala de imprensa do estádio de Alvalade.

O treinador do Sporting sublinhou que não ficou surpreso com a postura do Belenenses e avisa a equipa que no futuro terá mais jogos como este, como adversários muito metidos na sua área, à espreita do contra-ataque.

"O Belenenses jogou o que já esperávamos, uma equipa na expetativa. Nós tínhamos a obrigação de ganhar. O Beleneses na 2.ª parte só subiu uma vez a nossa área. Já sabíamos que ia ser assim, frente ao Arouca tinha sido assim e no futuro também será assim", disse o treinador dos "leões".

O Sporting empatou a uma bola com o Belenenses, em jogo da 4.ª jornada da I Liga, naquele que foi o terceiro empate em quatro partidas.

* Artigo atualizado

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.