O presidente da comissão administrativa eleita para gerir o Portimonense até à eleição dos órgãos sociais manifestou-se hoje confiante que no próximo ato eleitoral surjam candidatos para uma direcção «estável» que mantenha a credibilidade do clube.

Para Luís Batalau, um dos vice-presidentes na anterior direcção de Fernando Rocha, a situação actual «é transitória» e permitirá «manter e criar condições para que nas próximas eleições se encontre uma direcção credível que dê continuidade do trabalho do anterior executivo».

A comissão administrativa, presidida pelo médico e presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA), foi aprovada, por unanimidade, em assembleia-geral, realizada na segunda-feira.

Luís Batalau assegura que a sua presidência «será curta» e não será candidato, até porque, «a disponibilidade é muito pouca, devido à actividade profissional».

«Decidi avançar, mantendo a colaboração que tenho com o clube há mais de 20 anos, principalmente nas camadas de formação», observou.

O presidente da comissão administrativa acredita que a situação «não será factor de instabilidade nem afectará o clube».

Aquele responsável acrescentou que a recém-empossada comissão administrativa vai reunir-se nas próximas horas para «decidir e organizar pelouros».

Além de Luís Batalau, a comissão integra diversos elementos da anterior direcção que asseguram a gestão do clube, para «evitar» uma crise directiva.

O recurso a uma comissão administrativa surgiu por proposta do presidente da Assembleia-Geral, após a anulação de três actos eleitorais – Novembro de 2010, Janeiro e Abril deste ano – por ausência de listas para os órgãos sociais.

Fernando Rocha, o anterior presidente do clube algarvio da Liga de futebol recusou candidatar-se a novo mandato, alegando «indisponibilidade pessoal», considerado que se «fechou um ciclo ao fim de cinco anos na presidência».

O Portimonense segue no 16.º e último lugar da Liga portuguesa de futebol, com 19 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.