Mile Svilar já se encontra em Lisboa para assinar pelo Benfica, mas há quem não esteja contente com a mudança do guarda-redes para o emblema da Luz.

O presidente do Anderlecht, anterior clube do jovem, admite ter feito tudo o que estava ao seu alcance para manter o guardião e acredita que o jogador, que completa 18 anos no domingo, não vai ter espaço no plantel de Rui Vitória. Pelo menos para já.

"Fizemos tudo por ele! Ficámos somente com Sels e libertámos Proto na última época, além da dispensa de Roef. Fizemos tudo por ele. E agora é isto..."; começou por dizer Roger Vanden Stock, em entrevista ao jornal belga 'La Dernière Heure'.

Svilar, recorde-se, não atuou em qualquer jogo pela equipa principal na passada temporada, o que precipitou a sua mudança para os 'encarnados'.

"Aos 18 anos, já se quer ser titular no Anderlecht ou então deixa-se o clube. O que podemos fazer? O Benfica tem o dobro do nosso poderio financeiro mas não me parece que ele vá jogar já. O argumento do ter minutos não interessa. Em que grande clube europeu ele teria já tempo de jogo?", questionou.

Svilar, que chegou esta quinta-feira a Lisboa por volta das 22h00, vai custar aos cofres encarnados cerca de 2,75 milhões de euros e assinar contrato até 2022.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.