O presidente do Inter Milão, Erick Thohir, deu hoje as boas vindas a João Mário, contratado no sábado ao Sporting por 45 milhões de euros.

“É um prazer dar as boas vindas a João Mário no Inter. É um jogador muito importante, que seguimos há muito tempo. Vai tornar esta equipa ainda mais competitiva”, disse o dirigente, citado no site oficial do clube milanês.

Segundo a nota publicada pelo Inter, João Mário será hoje apresentado aos sócios e adeptos no jogo com o Palermo, da terceira jornada da liga italiana de futebol.

Já o acionista maioritário do Inter Milão, Jindong Zhang, disse esperar que João Mário continue a “colecionar êxitos com a camisola do Inter”, depois de se ter “consagrado campeão da Europa por Portugal”.

O médio internacional português João Mário transferiu-se do Sporting para o Inter de Milão, num negócio que pode ascender a 45 milhões de euros (40, mais cinco por objetivos).

Em comunicado emitido no sábado, o Sporting sublinhou que o acordo com o Inter permitiu "concretizar a transferência mais valiosa de sempre de um jogador português na I Liga", acima das de Renato Sanches (35 milhões, mais 45 por objetivos), Pepe (30), Ricardo Carvalho (30) e Fábio Coentrão (30).

Formado no Sporting, onde esteve 14 anos, e com um breve empréstimo ao Vitória de Setúbal em 2013/14, João Mário foi um dos jogadores mais influentes nas duas últimas épocas no Sporting, tanto sob o comando de Marco Silva, em 2014/15, como com Jorge Jesus, em 2015/16, despedindo-se com uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Nas duas épocas completas pelo Sporting, João Mário fez 45 jogos oficiais em cada, marcando sete golos numa e noutra. No arranque da presente temporada, o médio ainda alinhou na primeira jornada da Liga, frente ao Marítimo.

Ao serviço da seleção portuguesa, João Mário fez 18 jogos, sem ter marcado qualquer golo, e foi um dos jogadores que esteve na vitória de Portugal no Euro2016.