Carlos Pereira afirmou que Bruno de Carvalho é um semelhante a um fósforo. Na sequência das palavras do presidente do Sporting sobre os ‘fiéis’ escudeiros de Luís Filipe Vieira, referindo-se ao dirigente insular bem como António Salvador e Rui Pedro Soares, Carlos Pereira respondeu com uma analogia.

“Conhecem a história do fósforo?  A sua cabeça acende e apaga com uma grande rapidez e facilidade. São situações fugazes, pois ele quer permanentemente andar na praça pública. Falta-lhe maturidade, pois é impetuoso na defesa do Sporting e revolucionou o clube com a sua forma de gestão. Mas não deixa de ser como… o fósforo. Acende e apaga com muita facilidade”, em declarações presentes no jornal Record.

Sobre as ‘acusações’ de uma ligação com Luís Filipe Vieira, Carlos Pereira revela que não tem contacto com o presidente das ‘águias’ há vários meses”.

“A relação nem é tão boa como era, por razões que o próprio conhece. E nada tem a ver com esta condição do G15, que trabalha em prol do futebol português".