O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, revelou hoje a convicção de que a equipa vila-condense "tem qualidade para chegar ao quinto lugar" da I Liga portuguesa de futebol.

A formação da foz do Ave ocupa, atualmente, a sexta posição da tabela classificativa, com menos dois pontos do que o Arouca, que segue no quinto lugar, numa desvantagem que o líder do Rio Ave acredita pode ser desfeita.

"Neste momento estamos numa posição que nos garante o objetivo de uma qualificação para a Liga Europa, mas acho que temos equipa para chegar ao quinto lugar, até porque essa foi a melhor classificação da na nossa história na I Liga e era bom repetirmos", desabafou António Silva Campos.

O dirigente está satisfeito com o percurso da equipa esta temporada, mas vincou que "ainda faltam seis finais para que o objetivo Europeu seja atingido".

"A equipa tem feito um bom trabalho, mas o importante é como acaba e não como começa. Por isso, temos de continuar a fazer um trabalho responsável para nos mantermos num lugar que vá ao encontro do que nos propusemos no início da temporada", acrescentou.

António Silva Campos transmitiu esta ideia à margem de uma visita aos Hospitais Senhor do Bonfim, em Vila do Conde, com quem o clube assinou uma parceria, que dará vantagens aos associados do Rio Ave.

Aproveitando a ocasião, o dirigente apelou à presença dos adeptos nos jogos nesta reta final do campeonato.

"Somos pouco mas bons, mas claro que gostaria de te mais adeptos e sócios no estádio.Não interessa apenas atingir objetivos desportivos, temos de sentir que os associados estão connosco nesse caminho", vincou o líder do Rio Ave.

Esse mesmo apelo fez o técnico Pedro Martins, que também marcou presença na vista à unidade hospitalar, lembrando que esse apoio dos adeptos será fundamental para o próximo compromisso da equipa, na segunda-feira, frente ao Vitória de Guimarães, na 29.ª jornada da I Liga.

"É um dos jogos mais importantes da época se vencermos dá-mos um um salto significativo na tabela classificativa, atrasando um adversário direto na luta pela Europa. Era muito importante a presença dos adeptos na nossa casa", partilhou o treinador.

Questionado sobre quem são os adversários do Rio Ave na luta pela qualificação para as provas europeias, o técnico englobou todas as equipas que estão até ao 11.º lugar na tabela classificativa.

"Até ao Belenenses qualquer uma das equipas [Estoril, Paços de Ferreira, Vitória Guimarães e Nacional da Madeira] podem atingir esse objetivo. Por isso, a nossa margem de erros é diminuta", concluiu Pedro Martins.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.