Jesualdo Ferreira acredita que o Sporting pode fazer muito mais do aquilo que tem apresentado na I Liga. O técnico dos "leões" elogiou a entrega dos jogadores mas gostaria que os seus atletas se sentissem mais a vontade em campo.

«Há um grande pressão que criamos em nós próprios porque sabemos que nã é possível estar no lugares onde nós estamos. Há uma pressão cada vez maior que retira capacidade aos jogadores. Cada jogo será sempre uma escolha  de uma equipa que dê garantias de abordar o jogo de forma positiva», disse o técnico em conferência de imprensa, após o empate com a Académica.

Jesualdo frisa que a inexperiência não é desculpa para os resultados que equipa tem tido: «Isto não são desculpas. O Sporting tem estes jogadores e mesmo assim consegue competir na I Liga. Temos ganho, empatado e perdido mas temos estado ao nível dos melhores. Sentimos que podíamos ganhar em alguns momentos mas não conseguimos. O sucesso transmite mais confiança. Temos é de colocar a nossa qualidade em prática», afirmou.

O treinador do Sporting ainda acredita que é possível chegar aos lugares de acesso à Liga Europa. Jesualdo Ferreira sabe que é difícil mas, enquanto for matematicamente possível, vai acreditando que pode lá chegar. «Começa a ser difícil pensar na Europa. Mas o objetivo é lá chegar, há 24 pontos em disputa e enquanto for possível, temos de acreditar».

No final, Jesualdo deixou um desabafo, em jeito de recado para dentro do balneário: «As pessoas têm de ter confiança e acreditar que é um privilégio jogar no Sporting. É importante que percebam o trabalho que temos feito e quando se ganha um degrau, nao se pode descer. Este sobe e desce é que temos de ultrapassar».