O Sporting vai defrontar na quarta-feira um clube amador holandês, o FC Presikhaaf, em Arnhem, a partir das 19:00 (hora local), com a expectativa de ver qual será o “onze” inicial a apresentar por Domingos Paciência.

Da observação parcial dos treinos não é possível retirar qualquer ideia sobre a equipa base, visto que o trabalho técnico-táctico não é mostrado aos jornalistas, o que acontece numa fase inicial da preparação, ainda longe dos “jogos a doer”.

A opção de Domingos Paciência passa por defrontar adversários muito fracos nesta fase inicial da época, em que a equipa ainda não tem ritmo de jogo, descartando as possibilidades de defrontar oponentes mais fortes e com outra intensidade de jogo.

O Sporting vai realizar três jogos na Holanda. Depois de defrontar o FC Presikhaaf, os “leões” voltam a jogar no sábado, a partir das 19:00 (hora local) frente a outra equipa dos escalões secundários, o Telstar, em Gederland, e o terceiro e último frente aos turcos do Ankaragucu, em Wezep, na Holanda.

O primeiro teste a sério dos leões está marcado para 23 de julho, após o estágio holandês, em Toronto (Canadá), frente à Juventus de Itália, recebendo depois os espanhóis do Valência a 30 e participando no tradicional torneio Ramon Carranza, em Cádis, de 05 a 08 de Agosto.