O Tondela, da I Liga de futebol, realizou hoje o primeiro treino da pré-temporada, contando com 22 atletas em campo, um deles aguardando ainda a oficialização de contrato.

O novo plantel do Tondela, ainda em formação, conta apenas com sete jogadores da última temporada: o guarda-redes Cláudio Ramos, os defesas Pica e Kaká, os médios Bruno Monteiro, Hélder Tavares e Jaquité e o avançado Wagner.

Até ao momento, as ‘caras novas’ são 11, entre as quais o guarda-redes Ricardo Janota, que veio do vizinho Académico de Viseu, da II Liga de futebol.

Para reforçar a defesa vieram Mamadu Candé (ex-Portimonense), Rafael Amorim (ex-Belenenses), Fábio Nunes (ex-Belenenses), Jaílson (ex-Arouca), David Bruno (ex-Freamunde) e Vitali Lystcov (ex-Benfica B).

Já os quatro reforços para o meio-campo são Fernando Ferreira (ex-Marítimo), Claude Gonçalves (ex-AC Ajaccio, Fra), Tomás Jorge (ex-júnior) e Elnur Jafarov (ex-Khazar Lankaran, Azerbaijão).

A única contratação para o ataque ‘auriverde’ é, até ao momento, Murilo (ex-Mirassol, Bra).

O plantel do Tondela conta ainda com o regresso do avançado Rúben Silvestre e a integração de dois ex-juniores: o médio Tomás Jorge e o guarda-redes Fernando Pedrosa.

Além destes 21 atletas, no treino desta manhã participou ainda o avançado Miguel Cardoso, que no ano passado vestiu a camisola do União da Madeira.

Apesar de já ter treinado, o jovem jogador aguarda ainda a oficialização do seu contrato com o clube ‘beirão’.

Os ‘pupilos’ de Petit voltam a treinar esta tarde no Estádio João Cardoso, por volta das 16:00.

Na quinta e sexta-feira, os ‘auriverdes’ voltam a ter agendados dois treinos por dia, partindo a 08 de julho para o Centro de Estágios do Luso, onde estarão concentrados até 16 deste mês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.