O FC Porto realizou hoje de manhã o seu primeiro treino em Marienfeld, na Alemanha, sob uma temperatura pouco mais que primaveril, mas com “pé quente” para os remates à baliza.

Na primeira meia hora do trabalho matinal, Vítor Pereira só esperou pelo fim do aquecimento para “dar bola” aos jogadores, que treinaram os passes curtos em situação de pressão e passaram aos ensaios de jogadas de finalização.

Com os quatro guarda-redes em três balizas alinhadas entre si, todos os restantes jogadores puderam experimentar situações de remate, com muita gente a “brilhar”.

Deu nas vistas o movimento felino do jovem guardião Kadú, de apenas 17 anos e natural de Angola, que ia respondendo como “gente grande” aos “disparos” de Hulk (sempre em potência) e companhia.

Os “dragões” voltam a treinar esta tarde, longe dos olhares curiosos, mantendo-se apenas como indisponíveis para o trabalho conjunto os lesionados Bellushi e Emídio Rafael.

No dia 13, o colombiano James Rodrigues parte para os trabalhos da sua selecção, que irá disputar o Mundial Sub-20, sendo “substituído” no mesmo dia pelo uruguaio Jorge Fucile, ainda de férias, devidamente autorizado.

Sábado, o plantel portista cumprirá o mesmo programa: dois treinos, um matinal (aberto durante meia hora) e outro de tarde (fechado).

No domingo, os “dragões” farão o seu primeiro jogo do período de estágio, contra o FC Gutersloh 2000, desafio que tem direito a publicidade, com inúmeros cartazes na região sobre o “particular”, que decorrerá às 19h30 (18h30 em Lisboa) no Heidewaldstadion.