Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, recusou-se a comentar esta terça-feira o comunicado do Sporting, em que "leões" garantem que vão apresentar queixa na Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) contra o responsável do Benfica, devido a declarações e à conduta pública do advogado durante esta temporada.

"Não faço comentários, vim para a apresentação de um livro", afirmou Rui Gomes da Silva, à margem da apresentação do livro "Chegar Novo a Velho" do médico Manuel Pinto Coelho, que decorreu esta terça-feira à noite na Fnac do Centro Comercial Colombo em Lisboa. O dirigente não deixou no entanto de lançar uma farpa ao rival da segunda circular: "Só tenho uma coisa a dizer: Tonel", referindo-se o dirigente à grande penalidade convertida pelos "leões", que resultou no triunfo magro sobre o Belenenses por 1-0 esta segunda-feira no Estádio José Alvalade.

Recorde-se que no comunicado, os "leões" apontam Rui Gomes da Silva, elemento da direção do Benfica, Rui Costa, administrador da Benfica SAD, João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica e Benfica SAD, e Pedro Guerra, diretor de conteúdos da BTV (canal de televisão dos ‘encarnados’), como alvos dos processos.

Na apresentação da obra de Manuel Pinto Coelho marcaram também presença o selecionador português Fernando Santos e Dimas, antigo jogador de Sporting e Benfica.