Há muito que João Neves tem vindo a ser seguido pelos grandes clubes europeus, de tal forma que o jovem médio será nesta altura o ativo dos encarnados com mais mercado, e aquele que pode significar um maior encaixe financeiro no futuro.

Para além de clubes ingleses como o Manchester United e, mais recentemente, o Manchester City, o Paris Saint-Germain é também um dos emblemas mais atentos ao internacional português.

Como é apanágio do clube parisiense, este pretende fazer um forte investimento no plantel para a próxima temporada e, de acordo com Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferências, João Neves parece ser um dos principais alvos do clube gaulês.

Segundo a mesma fonte, o PSG procura também a contratação do alemão Joshua Kimmich ao Bayern de Munique, mostrando assim um foco no reforço do meio-campo.

Contudo, o campeão francês deverá ter mais facilidade em falar com os bávaros do que com o Benfica quando chegar a altura de negociar. É que João Neves está protegido por uma cláusula de rescisão cifrada nos 120 milhões de euros, valor que, segundo Romano, deixa o PSG hesitante sobre uma eventual investida pelo jogador.

Do lado do Benfica, sabe-se que Neves será o único ativo do plantel que a SAD encarnada deixará sair somente pela cláusula de rescisão, não havendo deste modo muita margem para negociações.