O subintendente da Polícia Segurança Pública (PSP), Pedro Pinho, classificou esta sexta-feira o clássico entre Benfica e FC Porto, relativo à 22.ª jornada da Primeira Liga, como "um jogo de risco elevado".

O oficial da PSP espera cerca de "2500 adeptos do FC Porto no Estádio da Luz" e aconselha as pessoas a usar "os transportes públicos", bem como a chegarem ao recinto perto da hora de abertura das portas (18h30).

Apesar dos últimos incidentes entre adeptos portistas e benfiquistas em Londres num jogo entre as formações B a contar para a International Cup, Pedro Pinho não considera que existam indícios de algo semelhante se vir a repetir.

"Não temos informações que nos levem a equacionar medidas diferentes daquelas que temos adotado em outros eventos semelhantes. No entanto estaremos atentos e recordamos o episódio com uma camisola que aconteceu em Inglaterra", declarou em conferência de imprensa.

"Em termos de efetivos será por ventura menor do que aquele que aconteceu aquando do dérbi entre Sporting e Benfica. O processo de planeamento é dinâmico e assenta em informações e análise de risco que vamos fazendo. Não será necessário empenhar tantos meios, mas sim adequá-los de forma diferente", analisou.

O jogo Benfica - FC Porto está agendado para as 20h30 desta sexta-feira.