"O dispositivo de segurança a preparar será o mesmo de sempre, especialmente no que respeita ao trânsito e chegada de adeptos ao estádio, bem como prevenção de ilícitos criminais e contra-ordenacionais no dia do jogo", informou a PSP.
De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa, o policiamento no domingo inicia-se às 16:30, perto de quatro horas antes do início do encontro, marcado para as 20:15, no Estádio da Luz.
Para um jogo considerado de risco, com as duas equipas separadas por um ponto no campeonato, o contingente policial será reforçado pelos vigilantes com formação de assistentes de recintos desportivos.
Os "stewards" serão responsáveis pela separação de sectores, encaminhamento e orientação de adeptos, segurança do terreno de jogo e ordenamento dos espectadores nas bancadas do recinto.
Entre os efectivos policiais contam-se patrulhas à civil, equipas de intervenção rápida, elementos da divisão de investigação criminal, divisão de trânsito, equipas de desactivação de engenhos explosivos, corpo de intervenção e equipas cinotécnicas.
De acordo com o clube "encarnado" são esperados cerca de 64 000 espectadores para o jogo entre o Benfica e o FC Porto, segundo e terceiro classificados da Liga, respectivamente.
Comentários