O Sporting poderá vir a ser o segundo clube português a ser patrocionado por uma companhia aérea do Médio Oriente, avança esta sexta-feira o jornal Correio da Manhã.

Segundo escreve o referido diário, a Qatar Airways está bem posicionada para ser a próxima patrocionadora principal do Sporting Clube de Portugal num negócio que poderá render entre quatro e cinco milhões de euros por ano ao clube de Alvalade.

De acordo com uma 'fonte' do Correio da Manhã, o acordo entre a Qatar Airways e o Sporting Clube de Portugal está bem encaminhado apesar de existirem outras propostas em cima da mesa da SAD leonina, e da decisão final ser tomada apenas após o jogo da segunda mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões.

A confirmar-se a chegada da Qatar Airways ao Sporting, o futebol português ficará com dois dos crónicos candidatos ao título a ser patrocionados por uma companhia aérea do Médio Oriente depois do Benfica ter assinado em maio de 2015 um contrato com a Emirates para as próximas três épocas e que poderá render aos cofres da Luz entre oito e 10 milhões de euros por ano.