O treinador do Beira-Mar, Leonardo Jardim garantiu hoje que “a falta de treino não vai interferir com a qualidade, intensidade e organização” do jogo da equipa frente ao Sporting, na sétima jornada da Liga de futebol.

O técnico aveirense começou por comentar o corte de energia do estádio que durou cerca de 24 horas e que levou ao cancelamento do treino de sexta-feira: “Tivemos que alterar o conteúdo porque reduzimos um treino”.

“Apesar de não treinarmos no estádio, não existia capacidade de organizar uma unidade de treino porque os balneários, roupeiros e serviços médicos estão centrados aqui”, acrescentou o treinador.

O técnico mostrou-se insatisfeito com o “descuido”, mas não procurou culpados apesar de se saber que a EMA, empresa municipal que gere o recinto, atrasou o pagamento de uma factura à EDP: “Não me cabe a mim julgar, mas falei com a direcção do clube e a avaliação do que aconteceu cabe-lhes a eles”, concluiu.

À margem desta situação insólita, Leonardo Jardim espera “um Sporting candidato ao título, como é” e nem a curta distância que separa os dois clubes no campeonato é motivo para facilidades.

“O Sporting está a dois pontos de nós, mas em termos de estratégia espero a mesma equipa que goleou na última quinta feira para as competições europeias” disse, reconhecendo o favoritismo da equipa dos ‘leões’, que venceram o Levski de Sófia, por 5-0, em jogo da Liga Europa.

Para Jardim, “o Sporting é um clube de outra dimensão, uma equipa homogénea que vale pelo seu todo”, embora seja “um clube que publicamente fez uma candidatura ao título, mas que ainda não se traduziu em termos pontuais”.

Assim sendo, o treinador acredita que pode surpreender: “Apesar de respeitar esta equipa, eu não tenho medo de nenhum adversário, porque nenhum deles altera os processos de treino do Beira-Mar”.

O técnico rematou: “Somos conhecidos por sermos uma equipa organizada e ofensiva quando temos a bola e vamos procurar ser mais fortes no ataque e ser mais eficazes do que temos sido”.

O Beira-Mar recebe o Sporting na segunda-feira, pelas 19:15, no Estádio Municipal de Aveiro, num encontro que vai contar com a arbitragem de Paulo Batista, da AF Portalegre.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.