André Villas-Boas comentou o arranque da Liga Portuguesa de Futebol 2013/2014, liderada pelo FC Porto com nove pontos em três jogos. Os "dragões" já levam uma vantagem de dois pontos sobre o Sporting e cinco sobre o Benfica.

Curiosamente, na época 2009/2010, o FC Porto, com Villas-Boas ao comando, ganhou uma vantagem inicial sobre o Benfica para nunca mais a largar e terminar a Liga com três empates e 27 vitórias. O atual técnico do Tottenham lembra que os "dragões" não costumam fraquejar quando em vantagem.

«Não é muito diferente do que aconteceu na minha passagem pelo FC Porto, em 2010/11. Se esta vantagem é significativa ou pode ser encurtada? Jesus vai refutar esta ideia, mas os factos são o que são, e a tendência é para que o FC Porto se tornar mais competitivo à medida que a prova avança. Jesus vai refutar esta ideia, mas os factos são o que são, e a tendência é para que o FC Porto se tornar mais competitivo à medida que a prova avança», afirmou, ao Maisfutebol.

Mas Villas-Boas lembra que tudo pode acontecer, numa época em que o SC Braga reforçou-se muito e o Sporting parece estar mais forte que nas temporadas anteriores.

«O Benfica pode inverter o ciclo, o FC Porto pode escorregar, até porque o Sporting está muito mais competitivo e o Sp. Braga também parece forte, mas no Porto, normalmente, estes ambientes de pressão são bem-vindos, e quando teve vantagem não a desperdiçou», acrescentou, durante o fórum de treinadores da UEFA que decorre na Suíça.