No último jogo da segunda jornada do campeonato português, Braga e Moreirense empataram sem golos, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Guimarães.

Num jogo sem emoção e muito mal jogado, a formação orientada por Sérgio Conceição apresentou Pardo como a maior surpresa no onze, em detrimento do experiente Alan.

O Moreirense apresentou-se com um estilo de jogo mais direto que, na altura de defender aproximava as linhas do meio-campo e da defesa, numa tentativa de impedir remates exteriores do adversário. Do outro lado, o Braga pretendia um jogo mais envolvente que dava preferência à troca de bola de pé para pé e pressão alta no momento em que a equipa não tinha a bola em seu poder.

Aos 20 minutos do encontro, a primeira contrariedade do jogo para os “arsenalistas”, tendo saído Marcelo Goiano lesionado e entrado Salvador Agra adaptado à posição de lateral direito. O colega de equipa, Pedro Tiba, com um remate a rasar o poste esquerdo de aos 35 minutos, foi o homem mais inconformado dos “arsenalistas”, num jogo onde a falta de melhores soluções obrigava os bracarenses a bombardear a bola diretamente para Éder.
Equilíbrio no final do primeiro tempo, onde as duas equipas se anularam mutuamente.

Apesar do Braga ter entrado mais expedito, foi o Moreirense que esteve melhor durante o primeiro quarto de hora, altura em que os homens de Moreira de Cónegos pediram grande penalidade num lance onde Aderlan Santos parece ter feito falta sobre Alex Gonçalves. Bruno Paixão não teve a mesma opinião e brindou o dianteiro com um cartão amarelo.

O encontro rapidamente se tornou mais faltoso e quezilento, faltoso e até mesmo aborrecido, onde a bola não foi bem tratada por nenhuma das formações, sendo que os homens da casa foram mais aguerridos. Aos 81 minutos o Braga criou a sua melhor situação de golo através de um cruzamento-remate à barra de Pedro Santos, num livre a mais de 20 metros da baliza.

O jogo acabou como começou: sem golos e com a consequente repartição de pontos.

Deste modo, o SC Braga passa a somar quatro pontos e ocupa a sexta posição, sendo logo seguido pelo Moreirense no sétimo posto também com quatro pontos.