Fernando, médio do Manchester City, afirmou em entrevista publicada esta quinta-feira que o FC Porto está mais forte do que no ano passado e que vê grande qualidade na forma de jogar dos azuis e brancos. O médio de 27 anos acrescentou ainda que a sua posição foi bem preenchida por Casemiro.

"Quando vejo aquela equipa [FC Porto] jogar é fogo. Já não estou lá, mas o FC Porto fez grandes contratações e este plantel dá mais garantias do que o do ano passado, que era mais restrito. O FC Porto é o mais forte. O Benfica surpreendeu contra o Sporting, esteve por cima, mas não gostei do Benfica na pré-época. Agora vejo o FC Porto na frente", afirmou o jogador brasileiro em entrevista ao jornal O Jogo.

Sobre o jogador contratado pelo FC Porto para colmatar a posição que o "Polvo" ocupava no meio-campo dos "dragões", Fernando não esconde a admiração por Casemiro.

"Vi um jogo dele contra o Lille e gostei bastante. Já o conhecia de outros tempos e sabia que tinha muita qualidade, daí ir para o Real Madrid. Tem mais facilidade com a bola no pé do que na marcação, mas vai vingar fácil. Com a bola no pé ele é muito hábil. Admiro-o, gosto muito dele", concluiu.

Casemiro é uma das novas caras novas trazidas por Julen Lopetegui. O trinco brasileiro está no "Dragão" por empréstimo do Real Madrid até ao final da temporada. O FC Porto tem opção de compra do jogador no final do ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.