O extremo do FC Porto, Ricardo Quaresma, falou da noite mágica que viveu no Estádio do Dragão diante do Bayern Munique, e assumiu que tem beneficiado da sua mudança de atitude em campo.

Citado pelo portal Mais Futebol, Quaresma partilhou as sensações que teve no relvado do Dragão contra 'um grande' da Europa, assim como foi bater uma grande penalidade nos instantes iniciais de um jogo crucial, frente ao melhor guarda-redes do Mundo.

"Se não foi o melhor, foi um dos melhores, frente a um grande Bayern. Mesmo faltando alguns jogadores importantes, tem uma grande equipa e um grande treinador", começou por dizer o internacional português quando questionado sobre se o jogo com o Bayern Munique tinha sido a melhor exibição desta época da equipa de Lopetegui.

"É a melhor fase da época, é também a fase em que estou a jogar mais. Com isso vem a confiança e o teu talento vem ao de cima. Estamos todos de parabéns, não só eu como a equipa toda, que fez um trabalho fantástico", acrescentou Quaresma.

"O Neuer é o melhor guarda-redes do Mundo e fiz o que tinha a fazer. No penálti, só pensei no golo. Quando olhei, vi mais um poste à frente, porque ele é enorme! Cheguei a pensar duas vezes (risos). Mas acho que fui frio a marcar o penálti", disse bem disposto o número 7 do FC Porto.

Apesar de reconhecer que o internacional alemão deveria ter sido expulso no lance da grande penalidade, Quaresma não quer entrar em polémicas com erros de arbitragem, e prefere destacar a sua transformação interna, que reflecte a sua mudança de atitude em campo.

"Acho que toda a gente já reparou nisso. Não sou de falar muito de mim mas fico feliz pelos elogios do meu treinador. O futebol também muda, as ideias mudam, e tu ou mudas ou deixas-te ir. Eu tive de mudar", atirou Quaresma.

Sobre o jogo com a Académica e a importância da vitória para manter, ou reduzir, a desvantagem pontual para o líder antes de visitar a Luz, Quaresma lançou uma indireta aos 'rivais'.

"Académica? Contra nós vêm sempre diferentes. Mas estamos preparados para isso. Vamos recuperar e queremos ganhar o jogo", sentenciou Ricardo Quaresma.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.