A felicidade da família acima do dinheiro. Foi isso que fez com que Ricardo Quaresma regressasse ao futebol português, ao assinar contrato com o Vitória SC no último mercado de transferências.
Em entrevista a Rita Ferro Rodrigues, no programa 'Elefante de Papel', Quaresma explicou o que esteve por detrás da sua decisão, revelando que existiam outras propostas de clubes estrangeiros.
"O mais importante na minha vinda para o Vitória foi ver a minha família feliz outra vez. Estar lá fora para ganhar mais 200 ou 300... O mais importante é olhares para o lado e veres a tua mulher feliz, os teus filhos felizes. Foi algo em que não pensei muito. Tinha propostas lá para fora, Qatar, Arábias, ia ganhar muito mais, mas optei pelo amor à minha família. (...) Já estava há muitos anos lá fora. (...) Há momentos na vida em que tens de olhar mais para a felicidade da tua família do que para o dinheiro", disse.
Uma retrospetiva sobre a sua carreira, o 'mágico', campeão europeu por Portugal em 2016, afirma que podia ter feito mais, mas que não passou ao lado de uma grande carreira
"Eu estou contente, mas não estou feliz, porque podia ter chegado muito mais longe. Mas se olhar para a minha carreira tenho de ficar feliz. Há tanta gente que diz que passei ao lado de uma grande carreira. Se me disserem que podia ter feito mais e não fiz, eu concordo. Agora, ao lado de uma grande carreira?", afirmou.
Quaresma recordou ainda o processo de filmagem do seu épico vídeo de apresentação como reforço do Vitória, revelando que nunca tinha montado um cavalo antes daquele momento.
"Estava com medo em cima do cavalo! Houve lá uma parte em que ele andou mais rápido e eu pensei 'é agora que me vou partir todo'. Foi a primeira vez que eu montei! Eles quando me disseram 'já montaste?' e eu 'já montei, mas um cavalo não'. Por dentro tremia por todo o lado", disse, visivelmente divertido.
Por fim, o jogador deixou ainda o agradecimento ao Vitória e às gentes de Guimarães pela forma como o receberam no clube e na cidade.
"Tenho que agradecer ao Vitória, por tudo, pelo vídeo, pela maneira como me receberam, como me têm tratado. Tanto no clube como na cidade. É algo que me deixa orgulhoso que com a idade que tenho as pessoas ainda tenha aquela esperança que eu possa fazer algo pelo clube", concluiu.
Comentários