Ricardo Quaresma pode tornar-se um jogador livre esta terça-feira, 30 de abril, caso o Kasimpasa não avança para a renovação de contrato com o internacional português.
Em agosto do ano passado, Quaresma deixou o Besiktas, depois de ter revelado que o presidente do clube turco já não o queria na equipa. Dias depois assinou com o Kasimpasa por uma temporada, contrato esse que termina esta quinta-feira e que, caso a cláusula de opção não seja ativada, pode deixar o avançado livre para assinar por qualquer clube.
O jogador português admitiu recentemente que gostaria de regressar ao FC Porto e já na temporada passada o clube nortenho equacionou a sua contratação. Na altura, o negócio acabou por não avançar por falta de 'luz verde' de Sérgio Conceição.
No entanto, desta vez, Quaresma pode mesmo regressar ao Dragão. Na Turquia, o avançado aufere um salário de dois milhões de euros por época, mas estaria disposto a baixar as exigências para regressar ao clube que representou entre 2004 e 2008 e entre 2014 e 2015.
Recorde-se que no passado domingo, Ricardo Quaresma admitiu o desejo de regressar aos ‘dragões' para terminar a carreira de futebolista.
"Gostava muito de voltar. O meu contrato com o Kasimpasa termina no final do ano e posso ficar livre ou não, porque já devíamos ter tido uma reunião para resolver isso. Mas, com esta situação, ainda não tivemos oportunidade de sentar e conversar. O FC Porto é sempre o FC Porto e gostava de acabar no clube que amo. Mas há muitas coisas pelo meio. Não sou eu que posso fazer tudo. Por mim, acabava no FC Porto", afirmou, em declarações às plataformas digitais do FC Porto.
Comentários