Miguel Cal, antigo administrador da SAD do Sporting, deixou este domingo na rede social Twitter um forte elogio à atual gestãpo do clube verde e branco, chegando mesmo a afirmar que os 'leões' são uma referência mundial no que ao capítulo da venda de jogadores diz respeito.

"O Sporting foi o sexto clube no Mundo com maior lucro em transações com jogadores nos últimos três anos. Ficou a apenas €29 milhões do Ajax. Acaba por ser uma referência nesta dimensão, sendo que esta performance resulta de muitos jogadores de formação de alto nível (João Mário, Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva) e algumas compras muito bem realizadas (Slimani e Bruno Fernandes)", escreveu na sua conta oficial no Twitter.

O antigo dirigente leonino falou também de uma possível aplicação de um modelo semelhante ao do Ajax no Sporting, sublihando que para tal será fundamental uma presença assídua na 'Champions'. "Competir na Liga dos Campeões é crítico. Em boa parte, é essa a razão pelo facto do Ajax conseguir vender mais caro e comprar com outro nível de investimento. Daqui a dois anos voltaremos a ter três equipas portuguesas na Liga dos Campeões. É aproveitar", escreveu noutro comentário na mesma rede social.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.