David Luiz foi um dos jogadores mais efusivos nos festejos do triunfo sobre a Académica, por 3-2, este domingo, em Coimbra. O central brasileiro partilhou a sua alegria com os cerca de 20 mil adeptos do clube da Luz que estiveram no estádio, mas manteve a prudência no discurso.

"Demos um passo muito importante para a conquista do título, num jogo muito difícil. Sabíamos das dificuldades e graças a Deus conseguimos o nosso objectivo. A cada jogo que passa as dificuldades vão aumentando, não é habitual sofrermos dois golos numa partida, mas daqui para a frente nada será fácil", disse o defesa, que foi o capitão encarnado diante dos 'estudantes'.

Questionado sobre o sentimento de 'quase campeão' que já se vive entre os adeptos, David Luiz foi claro: "Quem quer ser campeão tem de saber lidar com a euforia. E nós sabemos. Festejámos a vitória com a Académica, mas sabemos que temos de manter a humildade e os pés no chão porque isto ainda não acabou."

"O próximo jogo é o mais importante, porque ganhando e caso o Sp. Braga perca pontos, seremos campeões. Temos de continuar a trabalhar e manter os pés no chão, ainda faltam três finais e quatro pontos", acrescentou.

David Luiz deixou ainda uma palavra de agradecimento aos adeptos encarnados. "Estou contagiado com a alegria dos adeptos, porque como eles não há igual e tenho de retribuir o melhor que posso", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.