A equipa de Braga já não perde para o campeonato português desde 27 de novembro de 2011, altura em que foi derrotado em casa do FC Porto por 3-2, na jornada número 11 da I Liga. Desde aí, o SC Braga não voltou a conhecer o sabor da derrota ou empate.
Este é um recorde que nenhuma equipa conseguirá tirar aos Guerreiros do Minho até ao final deste campeonato.
«O recorde deixa orgulhoso o grupo de trabalho. Temos de pensar que nada destas 11 vitórias vão interferir no próximo jogo. Queremos é conquistar a 12.ª vitória», lançou, esta sexta-feira, o treinador Leonardo Jardim, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Feirense.
«Quando os adversários jogam contra o SC Braga, devido ao numero de vitórias, pensam que podem ser a primeira equipa a quebrar o ciclo. Mas temos de pensar em nós, mostrar que somos superiores», acrescentou.
A equipa de Santa Maria da Feira é o próxima adversária dos minhotos, terceiros classificados da I Liga, com os mesmos pontos que  Benfica e a um do líder FC Porto.
«Espero muitas dificuldades porque o Feirense é uma equipa que, em casa, apresenta uma intensidade de jogo muito forte nas transições e pressão sobre o adversário. Sabemos que temos de igualar essa capacidade em entrega, luta e trabalho. Com a nossa qualidade vamos procurar desequilíbrios e somar os três pontos em disputa», analisou o treinador madeirense, que falava no auditório do Estádio Axa, após mais um treino de preparação.
Leonardo Jardim voltou a ser questionado quanto a uma candidatura por parte dos bracarenses ao título nacional, mas o treinador voltou a fugir à resposta esperada pelos adeptos do clube minhoto.
«Um fim de semana perfeito é o SC Braga ganhar, isso é que importante. Sou um grande defensor em pensar nas coisas positivas e que as coisas se realizam. Imagino ganhar o próximo jogo e conquistar os próximo jogos do clube. Estamos totalmente focados em contribuir para os objetivos da nossa instituição, que nos foram entregues no inicio da época.
O SC Braga, terceiro classificado com 52 pontos, visita, este sábado às 20h15, o Feirense, penúltimo classificado com 17 pontos, no Estádio Marcolino de Castro, em jogo da 23.ª jornada da I Liga.