Jorge Jesus quer continuar na liderança do campeonato e para isso quer ganhar ao Feirense em Santa Maria da Feira, embora assuma que não vá ser fácil.

«Vai ser um jogo competitivo e com muita pressão. De certeza que não haverá nota artística. Queremos continuar a marcar a diferença e queremos que a diferença seja feita pelos adeptos e que os jogadores possam corresponder.»

Jesus recordou que «ainda nenhum grande ganhou ao Feirense», reforçando que são fatores que contribuem para que haja, da parte dos encarnados, «respeito pelo Feirense».

Quanto à decisão da Liga em rejeitar que o jogo se realizasse em Aveiro, Jorge Jesus preferiu sublinhar o prazer em jogar em Santa Maria da Feira.

«Preferia jogar fora de santa Maria da Feira. Mas vamos jogar com todo o gosto em Santa Maria da Feira. Estamos preparados para as dificuldades. É um estádio pequeno mas que foi feito com muita paixão.»

Já em relação ao preço dos bilhetes, o treinador lamentou os preços demasiados altos, mas desejou bancadas repletas de adeptos afetos ao clube da Luz.

«A vida não está fácil para os trabalhadores e não é fácil pagar o bilhete mais a deslocação. Espero que a grande maioria dos lugares seja preenchida pelos adeptos do Benfica.»

Entradas e Saídas

Num dia em que os jornais dão a notícia que Rúben Amorim pode voltar ao plantel, Jorge Jesus assumiu que o jogador faz falta.

«O Ruben faz falta e tanto assim é que começou a época no plantel», disse, revelando que ainda não deu os parabéns ao jogador, que hoje faz anos.

Em relação a César Peixoto, lamentou que a opção do esquerdino tenha sido sair do Benfica.

«Tive pena que o César não ficasse no Benfica, porque eu propus-lhe isso. Não sei se neste momento não seria titular nesta equipa. É um jogador que não abana com pressões e que está habituado a grandes ambientes. Desejo que seja feliz a jogar na posição que quer.»

Já relativamente a Enzo Pérez, Jorge Jesus revelou-se esperançado que o argentino seja o grande reforço do plantel encarnado e declarou que já tempo poucas dúvidas de que o extremo está «de cabeça no Benfica».

O Benfica defronta o Feirense amanhã, sábado, em jogo da 17.ª jornada. A partida está agendada para as 20h30 e será arbitrada por Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.