O Benfica joga amanhã, domingo, frente ao Vitória de Setúbal, e Jorge Jesus disse esperar um encontro complicado, evocando mesmo os seus tempos de jogador para relembrar que o Vitória de Setúbal-Benfica é tradicionalmente um jogo de trabalho redobrado para os encarnados.

«O Setúbal vai ser uma equipa mais forte  e concentrada em termos defensivos. Esperamos um Setúbal a querer jogar no contra-golpe e o Manuel Fernandes estrutura muito bem as suas equipas. Os jogos com o Setúbal são sempre difíceis, mas estamos preparados para este.»

O jogo no Bonfim sucede a uma vitória no Estádio do Dragão, para a Taça de Portugal, e Jesus admitiu que o plantel beneficiou positivamente desse resultado.

«Foi uma vitória contra o rival directo e ficámos mais moralizados. Agora queremos continuar a somar vitórias e acreditamos que amanhã vamos vencer o jogo.»

Ao invés, Jorge Jesus acedeu ainda a comentar a possibilidade de o FC Porto sofrer uma recaída depois do desaire frente aos encarnados, dizendo simplesmente que esse é um problema que «o treinador do Porto tem de saber resolver».

A terminar, Jorge Jesus revelou ainda que César Peixoto vai ocupar o lugar do castigado Fábio Coentrão, e mais uma vez deixou elogios ao esquerdino, depois de já após o jogo no Dragão também o ter defendido.

«O César Peixoto tem sido muito importante para o Benfica e para o seu treinador, mas assumo que não é querido pela massa associativa e por isso tive de o defender a ele e à equipa em certas alturas.»