O FC Porto bateu o Braga por 3-1 e voltou às vitórias, depois da goleada sofrida na última quinta-feira frente ao Sevilha por 4-1 e consequente afastamento da Liga Europa. A vitória adia, para já, o apuramento direto do Sporting para a Liga dos Campeões do próximo ano. Luís Castro não quer pensar no segundo lugar até porque a distância para a equipa de Leonardo Jardim é bastante larga.

"Nesta altura do campeonato temos de olhar para o jogo seguinte e não tanto para a classificação. Temos uma distância pontual para o Sporting um bocado larga. Vamos determinados para todos os jogos até final do campeonato. [Hoje] tivemos o domínio claro do jogo, podíamos ter avolumado o resultado na primeira parte. A segunda foi mais dividida. Tanto nós como o Braga podíamos ter chegado a mais golos. A vitória assenta-nos bem", disse o técnico dos Dragões à Sport TV, escusando-se a comentar o jogo de quarta-feira com o Benfica.

"Nenhum jogo tem a ver com nenhum jogo. Hoje foi um e quarta-feira será outro. Sabemos que queremos ganhar sempre. Não faz sentido falar da Taça hoje. Quero dar os parabéns aos jogadores por tudo o que fizeram. É o que interessa realçar, a forma fantástica como os jogadores se entregaram ao jogo", sublinhou Luís Castro.

O FC Porto venceu o Braga por 3-1, em jogo da 27.ª jornada da I Liga.