O treinador do Gil Vicente, João de Deus, considerou hoje que a sua está «mais forte do que há um mês», revelando que quer uma atitude ganhadora frente ao Belenenses, na 11.ª jornada da I Liga de futebol.

«O Belenenses vive um bom momento, pois ainda na jornada anterior empatou com o campeão nacional [FC Porto, 1-1] e por isso vai ser um jogo muito competitivo e difícil», disse João de Deus.

Considerando que a sua equipa está «mais forte do que há um mês atrás», o treinador espera que o Gil Vicente, quinto classificado, «tenha uma atitude de querer ganhar o jogo» de domingo, no Estádio do Restelo.

«Nós queremos ganhar sempre, mas sabemos que isso não é possível», disse, considerando que o Belenenses, 13.º posicionado, «é uma equipa com ideias de jogo bem consolidadas, que não dá grande margem para os adversários jogarem dentro das suas linhas defensivas».

Para João de Deus, o conjunto lisboeta «tem uma característica que já o ano passado fazia dele uma equipa fortíssima: os esquemas táticos».

«Além disso possuem jogadores bastante altos que podem fazer a diferença nos lances bolas paradas, e é por aí que teremos que ter cuidados redobrados», avisou.

Sobre a reabertura de mercado em janeiro, João de Deus está convencido que não vai perder nenhum jogador, elogiando a política da Direção do clube de renovar com os jovens ativos do conjunto.

«Neste momento trabalho com os que tenho, mas se a direção entender, e tiver a possibilidade de recrutar um jogador que possa ajudar e ser útil à equipa, tanto melhor», afirmou.